Instituto Tecnológico de Aeronáutica - Homepage
Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Cancelamento de Inscrição em Disciplina

Esta solicitação deve ser preenchida pelo aluno que, tendo realizado a matrícula no semestre corrente, deseja cancelar sua inscrição em uma disciplina. Caso o aluno queira cancelar mais de uma disciplina, dever preencher o formulário novamente. 

Link para o formulário de CANCELAMENTO DE DISCIPLINAhttps://forms.gle/K9hhMY76eGTec2p99

O acesso ao formulário é restrito a usuários do e-mail institucional @ga.ita.br. Para preencher o formulário, você deve estar logado na sua conta @ga.ita.br. 

O cancelamento de inscrição em disciplina do semestre corrente é permitido até a data definida no Calendário da Pós-graduação (http://www.ita.br/posgrad/calendario), que corresponde à 6a feira da 1a semana de aula do 2o bimestre. Após essa data o formulário é bloqueado, sendo reaberto no semestre seguinte. Não preencha este formulário para solicitar cancelamento de inscrição de disciplinas de semestres anteriores.

O processo de cancelamento de inscrição em disciplina passa pelas seguintes etapas:

  • O aluno preenche o formulário.
  • Ao concluir o preenchimento, o aluno recebe uma confirmação da solicitação no e-mail @ga.ita.br.
  • A Secretaria de Pós-graduação é notificada da solicitação e deve processá-la no prazo indicado no e-mail de confirmação.
  • Após a análise da solicitação por parte da Secretaria de Pós-graduação, o aluno, seu orientador e o professor responsável pela disciplina recebem um e-mail, em suas contas @ga.ita.br e @gp.ita.br, informando o resultado, que pode ser:
    • PROCESSADO, quando o cancelamento foi registrado no Sistema Acadêmico Sophia com sucesso.
    • PROCESSADO COM PENDÊNCIA, quando a Secretaria de Pós-graduação observa alguma inconsistência na solicitação e, nesse caso, entrará em contato com o aluno para resolver a pendência.