O Mestrado Profissional em Engenharia Aeronáutica (MP-AER) é um programa de pós-graduação stricto-sensu reconhecido pela CAPES/MEC, e é oferecido pelo ITA em parceria com a EMBRAER, dentro do contexto do PEE – Programa de Especialização em Engenharia. O PEE é um programa corporativo da Embraer que tem o objetivo de capacitar engenheira(o)s recém-formada(o)s para atuarem nas áreas de engenharia de desenvolvimento do produto e processos da empresa.
Segundo o Prof. Flávio Bussamra, coordenador do MP-AER, o curso e as atividades são ministrados presencialmente no ITA e nas dependências da empresa, e conta com professora(e)s do ITA, profissionais da Embraer e consultora(e)s contratada(o)s. O Programa tem duração de até 30 meses, e é constituído por quatro etapas: a Fase 1 (primeiro semestre) é formada por disciplinas fundamentais em Engenharia Aeronáutica; na Fase 2 (segundo semestre) são oferecidas disciplinas em áreas de aprofundamento em Estruturas, Manufatura, Sistemas e Manutenção; a Fase 3 (terceiro semestre) é um estágio na EMBRAER, no qual os alunos, divididos em equipes, projetam uma aeronave; e a Fase 4 é o desenvolvimento de uma pesquisa de Mestrado, com defesa diante de uma banca.
O processo seletivo do PEE e do MP-AER é totalmente gratuito e todas suas etapas se dão de forma remota/online. As principais datas são:
- Inscrições e Prova de Inglês – 22/08/24 a 22/09/24
- Prova técnica – 13/10/2024
- Dinâmicas de Grupo e entrevistas – Novembro 2024
- Divulgação dos resultados – Dezembro 2024
- Matrícula: entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025
- Início do programa – Fevereiro 2025
Para mais informações:
- sobre o MP-AER, acesse: www.mpaer.ita.br
- sobre o PEE, acesse: https://embraer.com/br/pt/pee
- sobre o processo seletivo: selecao.pee@embraer.com.br
Escreva a notícia aqui.