Recursos devem vir do Governo Federal e da indústria
Publicado em 02/06/2023 – 12h30
Representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) se reuniram em Brasília, na sede da financiadora, para discutir o relatório das atividades desenvolvidas na parceria entre os dois órgãos. Na ocasião, foram anunciados R$ 15 milhões em investimentos para novos projetos de pesquisa.
A Embrapii é credenciada pelo Poder Público Federal e desde 2013 apoia instituições de pesquisa tecnológica, fomentando a inovação na indústria brasileira e mantendo contrato de gestão com os Ministérios da Educação, Saúde, Economia e Ciência, Tecnologia e Inovação. Representada pelo presidente interino, Igor Manhães Nazareth, a Embrapii afirmou que os novos projetos a serem desenvolvidos com o ITA deverão contar com recursos da organização social e também com contrapartidas empresariais.
O Reitor do ITA, Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, comemorou mais um passo na jornada de colaboração com uma das maiores incentivadoras de projetos de pesquisa aplicada com a indústria do país. “Saímos felizes da reunião, pois a Direção da Embrapii reconheceu o avanço do ITA nos últimos anos, inclusive ampliando nosso financiamento e aumentando o escopo para novas áreas de atuação, incluindo novos setores tecnológicos”, afirmou Correia.
Também participaram do encontro o Diretor Interino de Planejamento e Relações Institucionais da Embrapii, Fabio Stallivieri, juntamente com o assessor Maycon Satahelin, além do Chefe de Pesquisa do ITA, Professor Doutor Ronnie Rego, e o diretor de Tecnologia e Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Jefferson de Oliveira Gomes.
Fonte: ITA
Foto: ITA