Publicado em 03/05/2022 – 14h25min
Atualizada em 05/05/2022 - 15h10min
Cargos em Sociedade voltada à promoção da pesquisa acadêmico-científica e ao desenvolvimento do Transporte Aéreo Brasileiro serão presididos durante 2 anos
A professora Giovanna Ronzani e a analista Rogéria Gomes, da Divisão de Engenharia Civil (IEI) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), assumiram, respectivamente, a Presidência e a Vice-Presidência da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transporte Aéreo (SBTA), para o biênio 2022/2023. Criada em 2002, a SBTA é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, dedicada à promoção da pesquisa científica na área de Transporte Aéreo.
A SBTA incentiva a participação da indústria, por meio de empresas aéreas e de desenvolvimento aeroespacial, de construção civil ligadas aos aeroportos, de suporte/serviço/operação/gerenciamento de tráfego em aviação e de outros campos correlatos.
Em conjunto com o ITA, em São José dos Campos-SP, a Sociedade organizará o XIX SITRAER 2022 (Simpósio de Transporte Aéreo), um evento anual que visa promover a pesquisa acadêmico-científica e o desenvolvimento técnico do Transporte Aéreo no Brasil e no mundo. “A SBTA acredita na importância da divulgação do avanço de pesquisas científicas na área de Transporte Aéreo, inclusive no que diz respeito à gestão sócio-econômica-ambiental desse setor”, declarou a nova presidente, Giovanna Ronzani.
O XIX SITRAER 2022 acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2022 e tem como público-alvo pesquisadores, profissionais e especialistas na área de Transporte Aéreo. Também conta com a participação de estudantes de áreas afins e interessados em incentivar, acompanhar e/ou participar dos fóruns de debates e exposições, para a troca e a propagação de conhecimentos e avanços sobre o setor.
As informações sobre o XIX SITRAER 2022, incluindo as formas de participação podem ser acompanhadas na página https://infraita.wordpress.com/ e também no Instagram: @infra_ita.
Fonte: ITA
Edição: DCS-ITA
Revisão: ACS-DCTA
Foto: ITA