Laboratório AeroLogLab trata sobre a terceirização de atividades de manutenção para Sistemas Complexos de Defesa.
A LAAD é o principal encontro dos setores de defesa e segurança da América Latina reúne mais de 450 marcas nacionais e internacionais com soluções, tecnologias, equipamentos e serviços para toda a cadeia de defesa, segurança pública e corporativa.
Dentro da programação da LAAD 2019, aconteceram encontros segmentados, como o Seminário de Segurança e o IX Simpósio Internacional de Logística Militar. O AeroLogLab, Laboratório de Engenharia Logística do ITA, apresentou o tema: “A terceirização de atividades de manutenção para Sistemas Complexos de Defesa”. Na ocasião, estavam presentes oficiais-alunos das escolas da Força Aérea, do Exército e da Marinha, além de integrantes do Ministério da Defesa e da indústria.
Na palestra, foram apresentados conceitos relacionados à manutenção e todas as implicações de sua terceirização. Também foram debatidos modelos de tomada de decisão envolvendo custos, produtividade e posicionamento estratégico no setor de Defesa, já que a terceirização pode ser necessária ou não, parcial ou total, “enfim, há muitas variáveis no momento de se contratar ou não um serviço como esse”, explica o Coronel Aviador Fernando Teixeira Mendes Abrahão, especialista no assunto e coordenador do AeroLogLab. Esse tema é atual e de suma importância para o gerenciamento do suporte de sistemas aeroespaciais complexos, completa Coronel Abrahão.
Fonte: Divisão de Comunicação Social.