Os alunos do Projeto Solaris, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), conquistaram neste último final de semana, o segundo lugar no Campeonato Nacional Enactus Brasil 2017, no Rio de Janeiro (RJ). O evento reuniu cerca de 120 universidades brasileiras, oferecendo palestras sobre inovação e empreendedorismo aos alunos.
Objetivando a melhor utilização da energia solar e o acesso à tecnologia de aquecedores e painéis solares em comunidades carentes, o Projeto Solaris é patrocinado pela ITAEx, uma iniciativa de ex-alunos da instituição mobilizados em apoiar financeiramente trabalhos atuais.
O Enactus, responsável pela competição, é uma organização internacional que mobiliza estudantes, acadêmicos e líderes de negócios que estão comprometidos a usar da ação empreendedora para promover o progresso do mundo.
Atualmente, a organização está presente em 37 países, sendo representada por mais de 1.600 times e com cerca de 8.700 projetos em execução. No ITA, o time teve início em 2016 e já conta com quatro projetos em andamento.