Atividade foi organizada por alunos da graduação e reuniu cerca de 1.500 participantes
Publicado em 21/08/2024 - 08h30
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebeu neste sábado (17) a 10ª edição da Feira de Carreiras, evento organizado por alunos de graduação com o objetivo de conectar estudantes com o mercado de trabalho. Mais de 40 empresas de setores como a indústria, mercado financeiro, consultoria, educação e tecnologia participaram da atividade, expondo suas novidades e iniciativas.
A abertura da Feira contou com a presença do Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, do Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado, da Vice-Reitora do ITA, Professora Doutora Emilia Villani, do Vice-Pró-Reitor de Administração do ITA, Tenente-Coronel Aviador Eliseu Zednik Ferreira, além de professores e alunos de diversas instituições de ensino do país.
Cerca de 1.500 participantes circularam pelo Prédio de Ciências Fundamentais do ITA, local em que se concentrou o evento. Entre as empresas expositoras estiveram a Embraer, Boeing e Ambev. Todas as instituições participantes ficaram dispostas em stands, com a possibilidade de troca de experiências com os alunos que passavam pelo local.
A Feira ocorre anualmente, sendo planejada, coordenada e realizada pela Comissão de Estágio e Emprego do ITA (CEE), uma iniciativa desenvolvida por alunos de graduação do Instituto e ligada ao Centro Acadêmico Santos Dumont (CASD), órgão representativo do corpo discente. “É muito gratificante podermos desenvolver algo que impacta diretamente a vida de inúmeras pessoas, servindo de conexão entre empresas, que necessitam de mão de obra qualificada, e estudantes que estão em busca de entender melhor como funciona o mercado de trabalho”, afirmou o presidente da CEE e aluno do 2º ano de graduação, Felipe Farias Ribeiro Filho.
A Vice-Reitora do ITA, Professora Doutora Emilia Villani, comentou que atividades como esta comprovam a capacidade dos alunos em gerar excelentes resultados, tendo o protagonismo dos estudantes como impulsor de aprendizado e desenvolvimento. “O ITA é um solo fértil para a inovação e isso reflete em iniciativas realizadas pelos estudantes que, unidos, desenvolvem atividades que geram resultados positivos para toda a comunidade. O Instituto mantém seu papel de apoiar estes trabalhos, na missão de formar, como disse o Marechal Casimiro Montenegro, técnicos competentes e cidadãos conscientes”, finalizou.
Foto: ITA
Fonte: ITA