O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) apresentou na última quinta-feira (28) seu programa de cursos a distância, plataforma educacional Coursera. O programa inicial é ligado à Computação e é considerado de nível intermediário.
O evento contou com a presença de Carlos Pessoa, responsável do Coursera no Brasil. Ele explicou como funciona a plataforma e o sistema de parcerias, no qual eles buscam as melhores universidades ao redor do mundo. Segundo ele, “o objetivo do Coursera é tornar universal o acesso à educação de qualidade”. Assim, o intuito é não ter mais de 200 parceiros, e ampliar as possibilidades de cursos com o grupo selecionado.
Os professores responsáveis pelos cursos do ITA apresentaram os resultados até o momento e as propostas de cada um. O primeiro curso, lançado em 23 de fevereiro já tem mais de 4 mil inscritos, em 47 países. No ambiente do ITA, já estão disponíveis 5 cursos e novos cursos estarão disponíveis até o final de 2016.
Para o reitor, “o número de inscritos, a diversidade de países e as ‘curtidas’ demonstram a aceitação dos cursos estão tendo e a expectativa é que aumente os professores envolvidos em novos cursos”. Além disso, “tanto o ITA quanto a FAB tem muito a ganhar, inclusive para capacitação interna, dinamizando o ensino”, completa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do ITA