Será feita a experiência, a partir deste primeiro semestre de 2019, de permitir que os docentes criem suas listas de frequência com as datas efetivas das aulas.
A alteração objetiva facilitar o lançamento das frequências, sem grandes mudanças no modelo atual, e é fruto da observação de críticas, comentários e sugestões recebidos no passado recente. A experiência será monitorada e, com seu feedback, será estudado se a alteração vale a pena ser implementada definitivamente. Talvez seja recomendável a criação das listas semanalmente, para lançamento das aulas efetivamente ministradas, evitando a eventual necessidade de alterações das datas das aulas.
O procedimento é similar ao lançamento de frequências em si, partindo de uma busca do período desejado, que se recomenda seja próximo à aula de interesse e é ilustrado no endereço a seguir:
Se você estiver enfrentando problemas diferentes, com relação ao lançamento e registro de faltas, por favor, entre em contato com a Divisão de Assuntos Estudantis (ramal 5838).