Esta solicitação deve ser preenchida nos seguintes casos:
- Quando o aluno, já tendo realizado a matrícula no semestre corrente, deseja se inscrever em uma disciplina adicional.
- Quando o aluno ainda não realizou a matrícula no semestre corrente e, portanto, precisa se inscrever em pelo menos uma disciplina para manter seu vínculo com o curso de pós-gradução.
Em ambos os casos, caso o aluno queira se inscrever em mais de uma disciplina, dever preencher o formulário novamente.
Link para o formulário de INCLUSÃO DE DISCIPLINA: https://forms.gle/nCYaeu9eE3TvRwxg8
O acesso ao formulário é restrito a usuários do e-mail institucional @ga.ita.br. Para preencher o formulário, você deve estar logado na sua conta @ga.ita.br.
A inclusão de disciplina é permitida até a data definida no Calendário da Pós-graduação (http://www.ita.br/posgrad/calendario), que corresponde à 6a feira da 2a semana de aula do período letivo (semestre). Após essa data o formulário é bloqueado, sendo reaberto no semestre seguinte.
O processo de solicitação de inscrição em disciplina adicional passa pelas seguintes etapas:
- O aluno preenche o formulário.
- Ao concluir o preenchimento, o aluno recebe uma confirmação da solicitação no e-mail @ga.ita.br.
- A Secretaria de Pós-graduação é notificada da solicitação e deve processá-la no prazo indicado no e-mail de confirmação.
- Após a análise da solicitação por parte da Secretaria de Pós-graduação, o aluno, seu orientador e o professor responsável pela disciplina recebem um e-mail, em suas contas @ga.ita.br e @gp.ita.br, informando o resultado, que pode ser:
- PROCESSADO, quando a inclusão foi registrada no Sistema Acadêmico Sophia com sucesso.
- PROCESSADO COM PENDÊNCIA, quando a Secretaria de Pós-graduação observa alguma inconsistência na solicitação e, nesse caso, entrará em contato com o aluno para resolver a pendência.