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Extensão de Prazo

Esta solicitação deve ser preenchida pelo aluno especial ou regular que deseja solicitar extensão de prazo de conclusão de curso, de qualificação ou de prazo para migração de aluno especial para aluno regular. A solicitação pode ser por 1, 2 ou 4 meses ou por 1 período letivo. Observa-se que a extensão de prazo é concedida apenas em casos excepcionais e por no máximo 1 período letivo. A justificativa de excepcionalidade deve ser descrita de forma sucinta no formulário. Recomenda-se que o aluno anexe ao formulário documentação comprobatória relacionada a justificativa. 

A solicitação de extensão é julgada em duas instâncias. Primeiramente, a solicitação é analisada no âmbito do Conselho do Programa de Pós-Graduação (CPPG) ao qual o aluno está vinculado, podendo ser deferida ou indeferida. Em ambos os casos, a decisão do CPPG deve ser posteriormente homologada pelo Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa (CPG). 

Link para o formulário de EXTENSÃO DE PRAZO:  https://forms.gle/E3Nct5gnPDPrkvBt8

O acesso ao formulário é restrito a usuários do e-mail institucional @ga.ita.br. Para preencher o formulário, você deve estar logado na sua conta @ga.ita.br. 

O processo de extensão de prazo passa pelas seguintes etapas:

  • O aluno preenche o formulário.
  • Ao concluir o preenchimento, o aluno recebe uma confirmação da solicitação no seu e-mail @ga.ita.br. 
  • O orientador do aluno também recebe uma notificação da solicitação de extensão de prazo no seu e-mail @gp.ita.br.
  • O Representante de Área é notificado da solicitação e deve levá-la para análise do CPPG, registrando o resultado em ata.
  • A ata do CPPG segue para análise e homologação do CPG. 
  • Após a homologação pelo CPG, a solicitação é processada pela Secretaria da de Pós-Graduação, que registra a solicitação no Sistema Acadêmico Sophia. Após o registro, o aluno, seu orientador e o Representante de Área recebem um e-mail, informando o resultado (DEFERIDO ou INDEFERIDO) e, no caso de deferimento, a duração da extensão concedida. 

IMPORTANTE: não responda à mensagem enviada a partir do e-mail ippg.forms@gt.ita.br. Esse e-mail é utilizado apenas para envio automático de mensagens e não deve ser utilizado para comunicação com a Secretaria de Pós-Graduação. Em caso de necessidade, entre em contato com a Secretaria pelos e-mails e telefones disponibilizados no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação.