Publicado em 19/10/2021 – 10h42min
Trabalho foi escolhido como um dos melhores “Artigos Completos” do Simpósio
O iteano Pablo Kunz de Jesus, aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Eletrônica e Computação, área de Telecomunicações (PG-EEC-T) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), recebeu o prêmio de melhor artigo (best paper) no XXXIX Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBrT 2021), realizado no último mês de setembro.
Com o título “Algoritmo de Detecção de Mudanças Interativo Baseado em Pilhas de Imagens SAR Multitemporais” (Interactive Change Detection Algorithm Based on Multitemporal SAR Image Stacks), a publicação apresenta parte dos resultados da dissertação de mestrado do aluno, sob orientação e coorientação, respectivamente, dos professores da Divisão de Engenharia Eletrônica (IEE) do ITA, Renato Machado e Manish Sharma.
“Recebi com muita alegria a notícia da premiação para o artigo no maior fórum da área no Brasil. Agradeço a Deus, a meus pais, pela dedicação à minha educação, ao meu orientador, por acreditar em nosso trabalho, aos coautores, em especial ao Dr. Marcelo Costa, pela ajuda e ao Instituto, que ofereceu todo o suporte e nos possibilitou conquistar esse prêmio”, declarou animado o autor do trabalho, Pablo Kunz.
O Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais é realizado, anualmente, pela Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT), e tornou-se um fórum de referência para os profissionais da área. O encontro promove o intercâmbio entre os participantes e difunde os trabalhos técnico-científicos realizados no país no campo das telecomunicações e processamento de sinais. Na edição de 2021, os debates trabalharam o tema “Informação e Conexão para uma Integração Social”.
“O SBrT é o principal fórum da área de telecomunicações e processamento de sinais no Brasil. Esse prêmio traduz o esforço de todo um time. Além do empenho do próprio aluno, contamos com o apoio do Laboratório de Guerra Eletrônica (Lab-GE), do PG-EEC e da IEE. Vamos continuar trabalhando, sempre na busca pela excelência”, afirmou o professor e orientador Renato Machado.
Fonte: ITA
Edição: DCS-ITA
Revisão: ACS-DCTA
Fotos: ITA