Publicado em 29/04/2021, às 14h45
Outorga reconhece os relevantes serviços prestados pelo ITA à Marinha Brasileira
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebeu, no dia 29 de março, o Diploma de “Honra ao Mérito da Engenharia da Marinha”, concedido pelo Corpo de Engenheiros da Marinha do Brasil. O Diploma é conferido a pessoas e instituições, militares ou civis, cujos relevantes trabalhos contribuam para o desenvolvimento e a valorização da Engenharia da Marinha.
Devido à pandemia de COVID-19 a cerimônia de entrega foi realizada virtualmente de modo a manter os protocolos de saúde. O Diretor de Engenharia Naval, Contra-Almirante Márcio Ximenes Virgílio da Silva, parabenizou o reitor do ITA, Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia, pelo recebimento do prêmio e pelos essenciais serviços prestados à Engenharia da Marinha do Brasil pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
O ITA e a Marinha Brasileira atuam, conjuntamente, em diversas parcerias importantes para o desenvolvimento do país. Até 2020, 29 oficiais da Marinha se formaram em um dos cursos, de graduação ou de pós-graduação, oferecidos pelo ITA. Somam-se a isso, 06 matriculados, atualmente, em cursos de graduação e, por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO), 07 oficiais inscritos na Pós-Graduação. Ademais, o ITA e o Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), da Marinha do Brasil, possuem acordo vigente, assinado em 2017, o qual promove o intercâmbio de informações, experiências e conhecimentos acadêmicos e técnicos entre professores e instrutores. Essa parceria é executada mediante cursos de Aperfeiçoamento Avançado para Oficiais, revisão de currículos e orientações em trabalhos acadêmicos, além de tarefas técnico-administrativas decorrentes dessas atividades. Como fruto da cooperação, três turmas, totalizando 71 alunos, já se formaram, há uma turma em andamento e, ainda, um grupo com início previsto para o 2º semestre.
“A parceria com a Marinha do Brasil tem sido muito frutífera para ambas as instituições. A nossa expectativa é que seja duradoura e cada vez mais forte, de forma a enriquecer crescentemente nossas atividades de ensino, pesquisa e desenvolvimento ” afirmou o Professor Anderson.
Fonte: ITA
Edição: DCS/ITA
Revisão: ACS/DCTA
Fotos: ITA e MB