O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) assinou, na última terça-feira, dia 20 de janeiro, contrato com a Empresa MPD ENGENHARIA LTDA, para a construção das novas instalações do prédio da Divisão de Ciências Fundamentais.
O empreendimento faz parte da primeira fase do Plano de Expansão do ITA e terá uma área construída de 15.873 metros quadrados, contando com investimentos estimados em R$ 49 milhões. As obras têm início previsto para fevereiro deste ano, com prazo de entrega para o começo de 2016.
O projeto tem como objetivo criar novas instalações de apoio didático para o público do ITA, tanto docente como discente, proporcionando um conjunto de salas de professores, salas de aula, laboratórios e ambientes de estudo para alunos de graduação, pós-graduação e pós-doutorado, procurando contemplar as demandas de durabilidade, facilidade de manutenção, flexibilidade de uso e imagem contemporânea, a fim de que os alunos possam usufruir de um ambiente agradável que estimule o pensamento e a reflexão.
Nos dois últimos concursos de admissão, o ITA vem ampliando seu número de vagas de 120 para 180, a meta é chegar a 240 vagas. As novas instalações permitirão acomodar cerca de 500 alunos, bem como professores, pesquisadores e corpo administrativo, oferecendo melhores condições para a formação dos alunos por meio de melhorias na infraestrutura, administração escolar e áreas de serviço.
Na oportunidade, o Reitor do ITA, Prof. Dr. Carlos Américo Pacheco, destacou a importância da assinatura do contrato: "O prédio da Divisão de Ciências Fundamentais é o primeiro passo da expansão física do ITA, pois é pelo ciclo fundamental que se inicia esse processo. Além disso, esse prédio viabilizará a reforma das demais áreas do ITA, servindo como suporte a todo corpo docente e às novas atividades didáticas."